Amanda Castro Oliveira
Professora Associada III. Tem experiência com a formação de professoras e professores de Matemática, atualmente tem interesse em pesquisar sobre como as relações de gênero e raça influenciam as aulas de Matemática tanto da Educação Básica como no Ensino Superior na perspectiva da Educação Matemática Crítica. Também vem trabalhando com Modelagem Matemática na perspectiva da Educação Matemática Crítica. Coordena o projeto "Meninas nas exatas". Foi Coordenadora do Curso de Licenciatura em Matemática da UFLA de Setembro/2012 até Maio/2017. Tem experiência na área de Modelagem Computacional, com ênfase em Computação Quântica e Simulação de sistemas magnéticos e quânticos. Bacharel em Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2001), Mestra em Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2003) e Doutora em Modelagem Computacional - Laboratório Nacional de Computação Científica (2007). Foi bolsista de pós-doutorado no Laboratório Nacional de Computação Científica. É embaixadora do movimento Parent in Science. (Texto informado pela autora)
Contato
Setor |
Ensino de Física |
Curriculum |
|
Telefone |
(35) 3829-1511 |
|
Disciplinas
Graduação
Introdução à Licenciatura em Matemática
O Currículo de Matemática na Educação Básica
Metodologias para o Ensino de Matemática III
Projeto Integrador 2: gênero, etnia, diversidade e direitos humanos
Laboratório de Ensino de Matemática(LEM) na Educação Básica
Orientação e Supervisão de Estágio
Estágio Supervisionado
Disciplinas
Pós-graduação
Modelagem em Educação Matemática
Inglês Instrumental para Educação