Antonio dos Anjos Pinheiro da Silva

Possui graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Federal de Santa Maria (1984). Mestrado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (1989) e Doutorado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (1999). Iniciou sua carreira docente na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) atuando nos câmpus de Três Lagoas, Corumbá e Campo Grande. Atualmente é professor Titular na Universidade Federal de Lavras (UFLA). Foi coordenador adjunto do curso de graduação em Física. É coordenador Adjunto do Mestrado Nacional e Profissional em Ensino de Física. Como docente atua e orienta na graduação e no programa de Mestrado Nacional e Profissional em Ensino de Física (MNPEF). Faz parte do grupo de professores que coordena e orienta alunos no projeto PIBID Física da UFLA. Tem experiência na área de Física da Matéria Condensada, com ênfase em Mecânica Estatística. Na área do Ensino em Física trabalha com a inserção da Física Moderna e Contemporânea no ensino médio. (Texto informado pelo autor)

Artigos selecionados

vide CV Lattes